Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

A Voz do Brasil

    Política

QUEBRA DE DECORO: Câmara de Ariquemes aprova pedido de cassação de ‘Rafael É o Fera’

Parlamentar fez diversos ataques à prefeita Carla Redano e teve pedido de perda do mandato recebido por 9 votos a 2

Publicada em 16/05/23 as 15:26h por Rondônia Ao vivo - 37 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)
O vereador de Ariquemes, Rafael Bento Pereira, conhecido como ‘Rafael É o Fera‘ (Podemos), pode perder o mandato por quebra de decoro parlamentar. A denúncia foi recebida em votação na Câmara por 9 votos a 2 na sessão da última segunda-feira (15).

De acordo com a denúncia, o parlamentar fez uma série de ataques e acusações contra a prefeita Carla Redano (Patriota), fugindo totalmente do papel de fiscalizar, com ofensas tanto na tribuna da Câmara quanto em redes sociais.

O vereador vem sistematicamente acusando a prefeita, afirmando que ela é ‘corrupta’ e que estaria agindo ‘deliberadamente para criar o caos na saúde do município afim de promover a terceirização dos serviços’.
 

Publicação feita pelo próprio Rafael é o Fera, em que coloca suspeitas infundadas sobre gestão da prefeita Carla Redano; os erros de português são dele mesmo

 
Rafael também alegou em seu perfil no Instagram, que a prefeita estaria superfaturando medições em obras da rodoviária do município. Carla demonstrou que os dados apresentados pelo vereador são distorcidos.
 
A denúncia contra o vereador destaca: “que a imunidade parlamentar não é sinônimo de permissão para a violação de direitos alheios. Não é uma autorização para se dizer o que bem entende sem qualquer consequência. Há que se ter um mínimo de bom senso e comprometimento ético no exercício da função parlamentar e que as manifestações de opinião não sejam de cunho pessoal e digam respeito, sempre, ao exercício do mandato e com foco no interesse público”.

Nos pedidos, destacam-se:
 
a) O recebimento da presente denúncia, para seu regular processamento e julgamento;
 
b) O atendimento integral ao rito estabelecido no Decreto-Lei 201/1967, com a constituição regular da Comissão Processante e abertura do procedimento respectivo, para apurar a responsabilidade do vereador denunciado;
 
c) No mérito, a total procedência das alegações, com a cassação do mandato do denunciado, pela ofensa à dignidade da Câmara e quebra do decoro parlamentar, com fulcro nos arts. 5° e 7°, I, §1°, do Decreto-Lei 201/67, bem ainda no art. 89, I, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Ariquemes.
 
Com o recebimento da denúncia pela Câmara, os prazos começam a correr. O vereador alega que ‘tentam lhe calar’ e que essa denúncia seria para evitar que ele concorra à prefeitura nas próximas eleições.
 
Quem é
 
Rafael É o Fera é bolsonarista, e foi o vereador mais votado em Ariquemes nas últimas eleições. Ganhou projeção proferindo ataques contra políticos locais em seu perfil nas redes sociais. Além da prefeita, seu alvo era o senador Confúcio Moura, a quem o vereador chama de ‘esquerdista’ e de ‘lutar contra os interesses do povo de Rondônia’, pelo fato do senador ter criado, quando era governador, diversas áreas de proteção ambiental.
 
Ele também se autoproclamou ‘o fiscal do povo’, e percorria prédios públicos com um colete, onde mostrava de forma sensacionalista os problemas que ele supostamente encontrava pelo caminho.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 410198 | Usuários Online: 55

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!