Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

A Voz do Brasil

    Acidentes

Barco com sete pessoas bate em pilastra de ponte do Rio Machado e afunda

tragédia só não foi maior em consequência da ação de um piloto de Jet-Ski, ainda não identificado.

Publicada em 23/02/22 as 16:21h por Diário da Amazônia - 97 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)
Um barco com sete pessoas, sendo três delas crianças, bateu na tarde de terça-feira (22) em uma das pilastras da ponte do Rio Machado de Ji-Paraná e, logo, afundou. A tragédia só não foi maior em consequência da ação de um piloto de Jet-Ski, ainda não identificado, que no momento do fato estava realizando manobras de observação de manutenção mecânica. Além do piloto, o salvamento das vítimas também teve a participação de um outro barco. O caso não foi registrado na delegacia.

De acordo com o comandante do 2º Grupamento de Bombeiros, tenente BM Gerenildo Oliveira, já passava das 17h30 quando foi alertado sobre um acidente com uma pequena embarcação. No momento, todas as equipes estavam em diligência de apoio, retirando famílias vítimas da enchente. “Logo coloquei colete salva-vidas e pulei no rio para ajudar no resgate. Graças a Deus todos se salvaram”, declarou.


Narrativa

Em áudio divulgado pelo Whatsapp, o piloto disse que estava com um colega, testando o Jet-ski e observou que o nível da água já estava próximo da ponte, quando avistou uma pequena lancha com sete pessoas, sendo três delas, crianças numa distância aproximada de 50 metros da ponte, quando o Jet-Ski ficou próximo e um dos homens disse que a lancha estava com problema, não conseguia funcionar o motor. Ainda pedi uma corda para puxá-los até as margens, mas eles não tinham.

“Eu já estava indo embora quando decidi ficar mais um pouco aí, fui surpreendido com a lancha levada pela correnteza e logo, batente em uma das pilastras e afundando com seus ocupantes. Foi aterrorizante”, relatou.

O condutor, logo três das pessoas voltaram à superfície e consegui colocá-las dentro do Jet-Ski. Lembro que entre as vítimas havia uma menina na média de 10 anos, e outra criança de três, além de uma senhora. Rapidamente apareceu um outro barco que ajudou a concluir o resgate de todos. “No momento, só sinto uma alegria muito grande no meu coração”, concluiu o áudio.

O comandante dos bombeiros, Gerenildo Oliveira, voltou a alertar a população para que evite o trânsito fluvial pelo rio Machado. “Estamos com uma correnteza muito forte, e ainda pode chover muito nos próximos dias. Após subida da água durante os últimos oito dias, ontem próximo das 15 horas, o nível do rio Machado registrava 11.75cm, queda de cinco centímetros nas últimas 12 horas.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 381533 | Usuários Online: 1

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!