Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

Nossa Manhã

    Quem Somos


RÁDIO PLAN FM DE VILHENA

Fundada em 19 de setembro de 1990, anteriormente Rádio Planalto, a Plan FM sempre primou por informar o vilhenense. Unido o entretenimento, a cultura e o jornalismo para ser a rádio porta voz da comunidade.

Desde a sua fundação e até dezembro de 2016, a Plan transmitiu na faixa Amplitude Modulada (AM) de 1.530 Khz. Com a autorização do Ministério das Comunicações a Plan deixou a faixa AM e passou a operar na Frequência Modulada (FM).

 

O INÍCIO

Fundada em 19 de setembro de 1990, conta com três décadas de inestimáveis serviços voltados a comunidade.

São horas de programação musical e jornalística dedicadas a informação, entretenimento, divertimento e cultura dos nossos ouvintes.

Desde sua fundação a Rádio Planalto foi conduzida por pessoas altamente capacitadas e também serve como fonte inesgotável de talentos e na formação de profissionais altamente qualificados.

Sua potência inaugural foi de 1.000 Watts, mas em dezembro de 2008 a Rádio Planalto passou a operar com um Transmissor Digital de 5.000 Watts de potência, na frequência 1.530 Khz, o que resultou em alta qualidade sonora e um alcance muito maior.

Em junho de 2016 a Planalto obteve uma grande mudança, sendo atualizada de AM (amplitude Modulada) para FM (Frequência Modulada) diferenças entre é a qualidade do sinal. No caso do AM, embora a onda de rádio percorra uma distância maior, ela é mais sujeita a interferências, enquanto, no caso da FM, embora a distância percorrida seja menor, a qualidade do sinal é maior, devido a menor chance de sofrer interferência. Em maio de 2.001 a Rádio Planalto passou a operar online atrás do site www.plansol.com.br, chegando aos limites do estado, Brasil e do Mundo.

 

AUMENTO DE POTÊNCIA

O ano de 2020 é um de muita mudança, no qual a empresa trocou a frequência e aumentou a sua potência, modificando para 4.900 Watts com a nova frequência em 89.7.

Em 25 de julho DE 2023 a Rádio Plan FM 89,7 de Vilhena passou a operar em nova potência mais uma vez. A emissora recebeu sinal verde da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para migrar da classe B2 para a classe A4. A autorização foi publicada no último dia 13 de julho no Diário Oficial da União.

Com a novidade, a emissora que opera a sua antena composta por quatro anéis circulares com ganho de 2.95 decibéis (DB), poderá subir para 4.17 DB. Em suma, eleva a emissão real de potência, que atualmente é de 4.800 kw, para 9.870 kw, conforme autorizado pelo Ministério das Comunicações.

Essa mudança ocorre de forma gradativa fazendo com que a região geográfica coberta pelo sinal da Plan FM aumente e chegue aos ouvintes com maior nitidez.

A emissora cumpriu tudo que foi determinado pela Anatel e a autorização é resultado do trabalho de 12 meses do diretor, Iago Pereira, o engenheiro Eurico Fonseca e o projetista Samuel Julien. Conforme a própria Anatel, atualmente em Vilhena apenas a Rádio Plan FM está autorizada a operar na Classe A4, as demais emissoras estão a baixo dessa categoria.

O diretor da Plan FM, Iago Pereira, destaca que o aumento de potência, nos transmissores, possibilita a melhora do sinal e com isso agrega uma melhor qualidade de atendimento para prestar um bom serviço". "Subimos de patamar nesse quesito, e isso fará diferença no curto e médio prazo", afirma.

A emissora conta com uma equipe de funcionários que se constituem em uma grande família, estabelecendo assim o segredo do sucesso cada vez maior da emissora líder de audiência em Vilhena.

Graças ao trabalho eficiente, amigos dos Sócios Danise Rosani Cassol e Ivo Junior Cassol. Desde sua inauguração a emissora funciona no mesmo endereço: Rua Planalto, nº 1586 - Parque Recreativo no município de Vilhena, Rondônia.

Rádio Plan FM – Sua Melhor Companhia!

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 380380 | Usuários Online: 11

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!