Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

A Voz do Brasil

    Agricultura

Rondônia sofre aumentos significativos nos produtos agrícolas

A guerra entre Rússia e Ucrânia que iniciou no mês de fevereiro deste ano, contribuiu para aumento de preço de vários produtos.

Publicada em 31/03/22 as 07:47h por Diário da Amazônia - 67 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)
O preço dos produtos agrícolas tiveram um aumento significativo nos últimos meses em todo o Brasil. O consumidor de Rondônia também sentiu no bolso a alta dos preços de verduras, frutas e legumes que foram afetados diretamente pela falta de fertilizantes, consequência da guerra entre Rússia e Ucrânia.

A guerra que iniciou no mês de fevereiro deste ano, contribuiu para aumento de preço de vários produtos. Os reajustes de valores têm dificultado as vendas dos feirantes de Porto Velho.

Dona Genilda que vende bananas na feira livre da Capital conta que faz promoções para poder vender melhor, pois de acordo com ela o movimento tem caído cada dia mais.

“A gente sente muito já que os fregueses também sentem com as altas dos preço. Nós compramos e comprar para revender está mais caro”, disse a vendedora.

O secretário da Agricultura, Evandro Padovani, explica que o aumento não se deu por causa do reajuste no valor dos fertilizantes, pois há um estoque abastecido. E sim pelo aumento no preço do combustível que afeta diretamente nas entregas dos alimentos seja ela fluvial ou terrestre.

Segundo o Secretário é necessário ficar atento na hora de comprar os produtos que serão levados a mesa, pesquisar preços e montar uma lista de produtos necessários e indispensáveis ajuda a evitar prejuízos e desperdícios.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 381545 | Usuários Online: 13

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!