Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

A Voz do Brasil

    Brasil

Título de Eleitor: Interesse dos jovens salta após ação na web

De acordo com o TSE, passa de um milhão o total de eleitores de 16 e 17 anos cadastrados para voto nas eleições 2022

Publicada em 11/04/22 as 06:48h por Terra - 59 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)
O número de eleitores de 16 e 17 anos cadastrados para votar nas eleições deste ano fechou março em aproximadamente um milhão e 50 mil. Isso representa um salto de 26% em relação aos cerca de 830 mil que haviam emitido o título de eleitor até fevereiro. Os dados são da tabela que reúne estatísticas oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Estadão mostrou em março que o total de adolescentes aptos a votar era de aproximadamente 730 mil até o fim de janeiro, o que representava pouco mais de 10% dos jovens dessa faixa etária no País. O número passou a crescer de forma considerável após a Corte eleitoral lançar campanha incentivando o cadastramento, à qual aderiram influenciadores e artistas como Anitta, Larissa Manoela e Whindersson Nunes.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o País tem cerca de 6,1 milhões de adolescentes de 16 e 17 anos. Logo, mesmo após a campanha, a porcentagem de eleitores desse grupo habilitados para votar ainda gira em torno de 17%.

O título de eleitor pode ser emitido em poucas etapas pela internet. Confira tutorial do Estadão.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 381542 | Usuários Online: 10

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!