Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

Realidade

    Celebridades

Tim Maia será o homenageado do Prêmio da Música Brasileira em 2024

O anúncio da escolha de Tim Maia foi feito nesta quinta-feira (28/9), quando o eterno Síndico faria 81 anos

Publicada em 02/10/23 as 09:50h por SGC - 13 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)
Tim Maia (1942-1998) vai ser o grande homenageado do 31º Prêmio da Música Brasileira em 2024. A escolha foi feita pelo conselho do PMB, dirigido pelo empresário José Mauricio Machline, que tem entre seus integrantes nomes como Ney Matogrosso e Gilberto Gil.

— A nossa noite de homenagens vai ser uma festa retumbante. Vamos ter a oportunidade de trazer para o palco o rei da música soul brasileira. Talvez a figura, o expoente de um tamanho imenso a favor do que tem de música negra no Brasil. É um cara que desbravou um território importantíssimo. Nosso homenageado é meu amigo de anos e anos, Tim Maia! — declarou José Mauricio Machline.

O homenageado deixou sua marca na música com sua poderosa voz e energia contagiante, que embalava plateias pelo país. Foi influenciado pela black music dos EUA, país onde viveu de 1959 a 1964. Ao voltar ao Brasil, fez composições para Roberto Carlos e Erasmo Carlos (1941-2022).

Sua carreira decolou nos anos 1970 com o lançamento do LP "Tim Maia", que contou com os sucessos "Azul da cor do mar", "Primavera", de Cassiano, e "Eu amo você". Depois vieram outros lançamentos e hits que tocam até hoje: "O descobridor dos sete mares" (Michel e Gilson Mendonça) "Do Leme ao Pontal" e "Me dê motivos" (Sullivan Massadas). O artista abraçou uma fusão única de estilos que incluíam soul, funk e ritmos brasileiros.

A estrela do pop nacional também é lembrada por sua personalidade excêntrica, temperamento impulsivo com ele sempre queixando-se dos equipamentos onde se apresentava. Eram comuns os pedidos de "Mais grave, mais agudo e mais retorno". Tim Maia faleceu em 1998 após passar mal durante uma apresentação no Teatro Municipal de Niterói.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 293652 | Usuários Online: 38

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!