Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

Amor Sertanejo

    Geral

Fórum Brasileiro de Segurança aponta que municípios de Rondônia estão dominados por facções criminosas

O estudo foi lançado neste dia 30 de novembro pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Publicada em 30/11/23 as 16:14h por Rondônia Dinâmica - 49 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)
O Fórum Brasileiro de Segurança Pública lança neste dia 30 de novembro o estudo “Cartografias da Violência na Amazônia”, que traz informações e análises sobre crimes ambientais, crime organizado, violência contra os povos originários, feminicídios, tráfico de drogas e uma série de outras categorias. Todas elas são fundamentais para se compreender as dinâmicas ilícitas na região da Amazônia Legal. 

O compilado diz:

“O estado de Rondônia, que faz fronteira com a Bolívia possui menor número de municípios em disputa pelas facções, são eles: a capital Porto Velho, Costa Marques, Chupinguaia, Novo Horizonte do Oeste, São Francisco do Guaporé e Seringueiras”.

E complementa:

“ As facções atuantes no estado são: PCC, que possui maior predomínio nos municípios, seguido do CV, e a facção local Primeiro Comando Panda (PCP). Além disso, os municípios em disputa pelas facções são atravessados pelas três rodovias federais que cortam o estado, sendo utilizadas como rota do narcotráfico que interliga a fronteira do Brasil com a Bolívia, são elas: BR-364, BR-425 e BR-429. No quadro 6 é possível identificar quais facções estão presentes nos municípios”.

Veja o gráfico:






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 330973 | Usuários Online: 18

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!