(Foto: Reprodução/Internet)
Uma série de ataques de macacos tem assustado indianos. Dessa vez, um grupo de primatas sequestrou uma criança de apenas quatro meses e a jogou do telhado de um prédio de três andares. O triste caso aconteceu na vila de Dunka, na região de Uttar Pradesh, no norte da Índia.
De acordo com informações do jornal Times Of India, o pai da criança, Nirdesh Upadhyay, estava no terraço da sua casa, com a esposa e o filho, durante a noite da última sexta-feira, 15. De repente, os três foram cercados pelos macacos. O casal chegou a tentar espantar os animais, mas sem sucesso.
Enquanto fugia para dentro de casa, Nirdesh tropeçou e deixou a criança cair. Segundo o jornal, antes de um dos dois conseguir pegar a criança, um dos macacos agarrou o bebê pela mão e o jogou do telhado. Desesperados, os pais desceram e chegaram a acudir o filho, que morreu antes da chegada dos médicos. Policiais investigam o incidente e acreditam no envolvimento dos símios (provavelmente, da espécie rhesus, comum na região).
De acordo com as autoridades, a região de Uttar Pradesh é conhecida pela presença dos macacos, que atacam com frequência animais e crianças. Os moradores, inclusive, constroem as casas com proteções contra os símios. Estes primatas aprendem atividades complexas, como uso de armas e veículos.