Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

A Voz do Brasil

    Polícia

Vilhenense é alvo de operação da PF que investiga fraude no Auxilio Emergencial

PF investiga desvio de benefícios de Auxílio Emergencial

Publicada em 05/04/22 as 15:51h por Assessoria PF - 64 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira, 5, nas cidades de Cuiabá e Vilhena a Operação Auxílio na Conta, com o objetivo de combater a prática de fraudes contra a Caixa Econômica Federal.

Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juiz da 7ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso/MT, em desfavor de pessoas envolvidas com desvios de benefícios de Auxílio Emergencial.

As fraudes foram cometidas por meio da emissão de boletos bancários em nome dos investigados e de terceiros, os quais foram quitados com valores provenientes das parcelas do benefício do auxílio emergencial.

De acordo com as investigações, os criminosos teriam sido beneficiários de, pelo menos, 26 contas utilizadas para o recebimento do auxílio emergencial que foram fraudadas. O valor total obtido ilicitamente pelos investigados ainda está sendo apurado pela Polícia Federal.

Os crimes investigados são furto mediante fraude, associação criminosa e uso de documentos falsos, cujas penas somadas podem chegar a 16 anos de prisão.

O nome da operação – Auxílio na conta – está relacionado ao benefício do auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal, o qual teve, consoante demonstrado na investigação, valores fraudados e enviados para as contas dos investigados.

A ação faz parte de uma união de esforços denominada Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União. Os objetivos da atuação interinstitucional conjunta são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a identificação de seus integrantes, além de recuperar os valores para o erário.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 381536 | Usuários Online: 4

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!