Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

Nossa Manhã

    Polícia

Polícia Civil prende dois por extorsão e crimes contra o sistema financeiro em Vilhena

A ação policial visou dar cumprimento a 3 mandados de prisão preventiva e 04 mandados de busca e apreensão.

Publicada em 17/02/23 as 15:53h por Polícia Civil - 44 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Vilhena/RO, deflagrou na manhã desta sexta-feira (17) a Operação Consilium Fraudis visando prender grupo criminoso que atua na obtenção de financiamento por meio de fraude.

A ação policial visou dar cumprimento a 3 mandados de prisão preventiva e 04 mandados de busca e apreensão cujas cautelares foram deferidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena a partir de Inquérito Policial instaurado para apurar o crime de extorsão majorada e crime contra o sistema financeiro.

Segundo apurado inicialmente, a vítima foi cooptada pelo grupo que lhe ofereceu assessoramento na obtenção de empréstimo bancário para a aquisição de gado prometendo agilizar a tramitação do processo junto à instituição financeira. Assim que os valores foram liberados de forma fraudulenta, a vítima foi comunicada da liberação equivocada dos valores em sua conta corrente, de modo que, ao procurar a instituição financeira, foi ameaçada pelo líder do grupo para que efetuasse a transferência dos valores para a conta de um dos envolvidos. O valor obtido de forma fraudulenta em apenas um empréstimo foi de mais de R$ 190.000,00 (cento e noventa mil reais).

Assim, o delegado de Polícia André Roberto representou pelo bloqueio dos valores em conta, bloqueio de bens imóveis, busca e apreensão e prisão preventiva, especialmente pela atividade comercial estruturada em empresa destinada a intermediação de empréstimo para fins rurais.



Foram presos preventivamente Joel Assolari Marconi e Lucas Santos Da Silva. O preventivado Yuri Andrade Regino não foi encontrado, estando foragido. Qualquer informação acerca de sua localização poderá ser direcionada ao 197 ou à Unisp em Vilhena, garantindo-se o sigilo da informação.

As buscas arrecadaram grande quantidade de documentos que passarão por análise nos próximos dias. Participaram da operação policiais da 1ª DP, DERF, DEECV, DEAM e 1ª DP de Cerejeiras.

O nome da operação faz alusão ao conluio entre os representados para prejudicar terceiros.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 380364 | Usuários Online: 17

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!