Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

Gospel Plan

    Polícia

Cerca de 4 mil ocorrências de furtos são registradas em RO em 35 dias

A capital Porto Velho, seguida de Ariquemes lideram esse ranking negativo de número de furtos. Boletim de ocorrência pode ser registrado pela internet; veja como.

Publicada em 20/02/23 as 15:48h por G1 RO - 44 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)
Quase 4 mil ocorrências de furtos, em Rondônia, foram registradas no período de 35 dias em 2023. De acordo com informações do Observatório do Governo de Rondônia, a capital Porto Velho lidera esse ranking entre as cidades do estado.

Conforme os dados do Observatório, no período de 1º de janeiro a 4 de fevereiro deste ano, um total 3.757 ocorrências de furtos foram registradas nas delegacias de Rondônia.

No artigo 155 do Código Penal o crime de furto é descrito da seguinte forma: "subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel". O crime tem como pena a reclusão, de um a quatro anos, e multa, tendo como qualificadora e aumento de pena se o crime for praticado durante o repouso noturno.

Porto Velho fica na primeira posição entre as cidades do estado no que se refere ao crime de furto. Abaixo, veja os nomes das seis cidades que apresentaram o maior número de furtos em Rondônia, durante o período analisado.

Ocorrências por Município

Cidade            ocorrências
Porto Velho        1792
Ariquemes         338
Ji-Paraná                 268
Cacoal                 164
Vilhena                 160
Guajará-mirim         155

Fonte: Observatorio.sepog.ro.gov.br


Um comparativo entre 2022 e 2023, no período de 1º de janeiro a 4 de fevereiro, aponta que o número de ocorrências em Rondônia teve um aumento de 24,54%.

O delegado da Polícia Civil, Daniel Braga, explica que mesmo diante dos números apresentados, ainda há os casos de subnotificações.

Entre os vários motivos da subnotificação está a falta de registro de boletim de ocorrência.

"É importante que a vítima busque fazer o registro, pode ser até online, pois por meio desse registro é possível fazer mapeamentos da atuação dos criminosos e monitorar a área", pontua.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 381497 | Usuários Online: 53

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!