Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

Hora do Rush

    Política

Menos de 1% dos adolescentes de 15 e 18 anos tiraram título de eleitor em Rondônia

Rondônia foi o segundo estado com menor quantidade de pessoas que buscaram a justiça eleitoral para tirar o primeiro título

Publicada em 28/03/22 as 15:07h por Diário da Amazônia - 40 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)
Na semana do jovem eleitor 512 adolescentes entre 15 e 18 anos emitiram o título de eleitor, que aconteceu 14 e 18 de março, em Rondônia.

De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rondônia foi a segunda unidade federativa com menor quantidade de pessoas que buscaram a justiça eleitoral para tirar o primeiro título.

O número representa apenas 0,4% da população dessa faixa etária no estado, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estado tem cerca de 120 mil rondonienses aptos a fazerem o alistamento eleitoral.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou baixa a adesão desse público em 2022 em todo o país. Até o momento, pouco mais de 830 mil jovens têm o título de eleitor no Brasil. Sendo o menor índice já registrado desde o início desse tipo de acompanhamento, há 30 anos.

Na última semana, o TSE decidiu intensificar uma campanha para incentivar jovens a emitirem o documento. O prazo para emitir o título é até 4 de maio.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 381418 | Usuários Online: 33

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!