Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

Gospel Plan

    Política

Servidor de carreira é o novo secretário municipal de saúde de Vilhena

Conforme nota da assessoria de imprensa, a decisão já tem validade a partir desta quinta-feira, 05.

Publicada em por Renato Barros - 89 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Prefeito Eduardo Japonês e José Aparecido, novo secretário  (Foto: Divulgação)
Menos de uma semana após a técnica de enfermagem Weslaine Amorim deixar o comando, da problemática, Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e dois dias após a chefe de gabinete, Margarida Duarte, assumir interinamente a pasta o prefeito, Eduardo Japonês, anunciou hoje o novo secretário. Conforme nota da assessoria de imprensa, a decisão já tem validade a partir desta quinta-feira, 05.

A Semus será comandada por José Aparecido, que antes ocupava o cargo de coordenador da Atenção Básica. Além disso, ficou definido que Kelly Ventura, será a adjunta. Ambos são servidores de carreira da Secretaria Municipal de Saúde.

O mandatário municipal afirmou que a escolha dos dois profissionais se deu por “decisão tomada a partir de indicações da classe”. Japonês destacou ainda que apesar das mudanças, a qualidade nas nomeações é mantida e que tudo foi pensando na população.

A Semus tem se mostrada uma secretaria problemática, em quase 1 ano e meio do segundo mandado de Eduardo Japonês, esta é a 6º mudança no comando. Antes de José Aparecido, ocuparam o cargo Afonso Emerick, Siclinda Raasch, Wagner Borges, Weslaine Amorin e Margarida Santos Duarte (interina).

Em meio aos problemas e a enxurrada de reclamações da população, que acusa a atual administração de descaso na mais importante Secretaria do Município, resta saber se o novo secretário, que apesar de ser servidor de carreira, vai ter a habilidade necessária para lidar com os problemas inerentes a pasta e a pressão política dos vereadores, que constantemente criticam e cobram mudanças drásticas na saúde do município.

Nesses últimos meses,Siclinda Raasch, e Weslaine Amorim foram bombardeadas por críticas a gestão que faziam a frente da Semus. Sinclida "caiu" após bater de frente com alguns vereadores, já Weslaine, pediu pra sair alegando que teria assumido o cargo de forma temporária, até Japonês encontrar um nome de "peso" para assumir a pasta. 

Resta saber se o novo secretário tem peso político o suficiente para elevar a qualidade da saúde municipal. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 410109 | Usuários Online: 26

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!