Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

Amor Sertanejo

    Rondônia

Ministro dos transportes confirma que concessão da BR-364 vai ao TCU ainda este ano

Serão mais de R$ 4 bilhões investidos em 729 quilômetros, indo de Porto Velho a Vilhena, na fronteira com o Mato Grosso

Publicada em 16/11/23 as 17:22h por Plan FM Vilhena - 30 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)
Na manhã desta quinta-feira, 16, o ministro dos transportes, Renan Filho, anunciou o início do processo de concessão da BR 364, no trecho de Porto Velho a Vilhena, indo até a fronteira do estado de Rondônia e Mato Grosso.
 
O ministro informou que encaminhará os projetos de Edital e Leilão para o Tribunal de Contas da União (TCU) e tão logo o colegiado os aprovem, iniciará o processo licitatório.

A privatização deve ocorrer em toda a BR-364 desde Goiás. A estimativa é publicar o edital no primeiro semestre de 2024 e realizar o leilão no semestre seguinte.

ROTA AGRO NORTE

O bloco que percorre o estado de Rondônia é o chamado CN 5, estruturado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e prevê a concessão do trecho de 729 quilômetros entre Vilhena e Porto Velho. 

A proposta prevê um volume de recursos de R$ 4,08 bilhões para um contrato de 30 anos e taxa de retorno de 8,47%, de acordo com dados apresentados por Renan Filho. A estimativa é de implantação de sete praças de pedágio, o que indica uma distância média de 100 quilômetros entre cada um deles.
 
A chamada Rota Agro Norte é uma das 12 concessões de rodovias que o governo federal anunciou que fará em 2024. Algumas já estão com editais aprovados no TCU, como é o caso da BR-040/MG, por exemplo, cujo edital o governo trabalha para publicar ainda neste ano, para a disputa acontecer em 2024.
 
O ministro confirmou que na próxima semana será feita uma reunião nos moldes da que fizemos na terça-feira para anunciar o lançamento do Edital da ponte binacional Brasil-Bolívia e vamos detalhar para todos como se dará o processo de concessão da BR 364.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 330992 | Usuários Online: 8

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!