Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

A Voz do Brasil

    Rondônia

Polícia Civil prende suspeitos de roubo de mais de R$ 1 milhão em ouro no Aeroclube da capital

Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão em diferentes residências localizadas na capital

Publicada em 12/05/23 as 15:48h por SGC - 35 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (12) a Operação Baron para prender suspeitos de roubarem mais de R$ 1 milhão em ouro no Aeroclube de Porto Velho (RO). Conforme a Polícia, são alvos da operação os assaltantes, dono de uma chácara e de uma residência usada como logística para a organização criminosa.

Segundo a Polícia Civil, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão em diferentes residências localizadas na capital. A operação conta também apoio de militares do Exército Brasileiro, que utilizam detectores de metais para a localização de armas.



A Polícia Civil também informou que a operação está em andamento e que já resultou na prisão de diversos suspeitos, além da apreensão de diversas armas de fogo.

O nome da operação faz referência ao modelo da aeronave "Baron", na qual as vítimas haviam chegado da região de garimpo, e o número 79 remete ao código do elemento químico ouro na tabela periódica. Isso porque os assaltantes certamente perpetraram essa ação criminosa com o objetivo de subtrair esse tipo de metal das vítimas provenientes do garimpo.


Investigação



A investigação começou logo após o roubo, que ocorreu em 9 de abril. Na ocasião, cinco indivíduos encapuzados, vestidos com uniformes policiais e portando fuzis, chegaram em um veículo Mitsubishi/Pajero e anunciaram o assalto, mediante ameaças graves e violência física. Subtraíram pertences e dinheiro dos passageiros recém-chegados em um voo proveniente da cidade de Japurá (AM).

Após o roubo, os investigadores da DERF (Delegacias Especializadas na Repressão à Extorsão, Roubos e Furtos), com o apoio de policiais do Núcleo de Inteligência do 9º Batalhão da Polícia Militar, monitoraram diversos integrantes desse grupo criminoso.

De acordo com o delegado Daniel Braga, responsável pelas investigações, após o crime, os assaltantes incendiaram o veículo Pajero e empreenderam fuga utilizando-se de outros dois veículos identificados posteriormente como uma caminhonete S10 de cor preta e um Voyage de cor prata.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 414300 | Usuários Online: 48

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!