Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

A Voz do Brasil

    Saúde

Cremero suspende empresa que organizou mutirão de cirurgia

Foi deliberado, com amplo debate sobre a gravidade dos apontamentos do relatório e iminente risco de propagação de doenças oftalmológicas, pela interdição cautelar com suspensão provisória da referida pessoa jurídica

Publicada em 04/04/22 as 16:39h por Assessoria - 59 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Ciente de sua atribuição de promover por todos os meios necessários para o prestígio e bom conceito da profissão, exercendo a fiscalização, o cumprimento das normas deontológicas da medicina e Resoluções do Conselho Federal de Medicina para o fiel cumprimento da legalidade, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) em plenária realizada no dia 25 de março, votou em unanimidade pela suspensão provisória da empresa Pizarro Hospital Dia Ltda., registrada no CRM/RO sob o n. 881. 

Na fiscalização de rotina realizada em 24/03/2022, na cidade de Vilhena, foram constatadas sérias irregularidades no mutirão de cirurgias oftalmológicas organizado pela empresa, que não oferecia condições de segurança à execução do ato médico, conforme Resoluções do CFM e deste Conselho.

Foi deliberado, com amplo debate sobre a gravidade dos apontamentos do relatório e iminente risco de propagação de doenças oftalmológicas, pela interdição cautelar com suspensão provisória da referida pessoa jurídica, até que o procedimento administrativo seja concluído, ou até que a empresa apresente condições adequadas para realização de exame prévio e pós-operatório, com equipe de retaguarda para eventuais intercorrências cirúrgicas, sendo votado pelo plenário e aprovado por Unanimidade de Votos.   

As condições encontradas pela equipe durante a fiscalização em Vilhena foram surpreendentes, ainda mais pela ampla divulgação dos casos de endoftalmite registrados em outro mutirão realizado recentemente no Estado. Este caso em especial teve seu contrato suspenso e até o momento contabilizam na Corregedoria do Cremero, depoimentos de 50 pacientes envolvidos que tiveram sua saúde prejudicada.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 381569 | Usuários Online: 37

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!