(Foto: Reprodução/Internet)
Após representantes da Câmara de Vereadores entregarem, na manhã desta quinta-feira, 07, na Procuradoria Geral do Município, o ofício do TRE determinando o afastamento do prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PSC), que teve o mandato cassado, a posse do substituto dele já foi marcada.
A nomeação de Ronildo Macedo (Podemos) para o cargo interino será feita às 19:30 de hoje na Câmara Municipal, Casa que era presidida por ele e que passará a ser comandada pelo atual vice-presidente Samir Ali, também do Podemos.
Em entrevista a este site, Macedo disse estar ciente de sua responsabilidade no comando da quarta maior cidade de Rondônia, e prometeu fazer uma gestão “sem perseguição política”.
O vereador disse que, como prefeito interino, não pretende fazer mudanças neste primeiro momento para “não parar a máquina”. E antecipou que só fará exonerações e nomeações após tomar pé da situação.
“Não sei por quanto tempo ficarei na função, mas tenho consciência de que é uma situação provisória. Então, vou agir conforme for identificando cada situação que precisar ser resolvida. Os vilhenenses podem ficar tranquilos, pois não adotarei medidas que prejudiquem a cidade ou o nosso povo”, garantiu.