Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

Missa Dominical

    Brasil

Porto de Santos recebe, pela primeira vez, navio com 366 metros de comprimento

Chegada do MSC Natasha está prevista para esta quinta, 1º de fevereiro e marca escala histórica no maior porto do Brasil

Publicada em 01/02/24 as 08:00h por CNN - 10 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

O Porto de Santos, maior porto da América Latina, receberá nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, a maior embarcação que já atracou por lá.

Com 366 metros de comprimento, o MSC Natasha irá quebrar o recorde que era do CMA CGM Vela, que atracou em Santos em outubro de 2022. A embarcação tem 347 metros, e capacidade para 11 mil TEUs (unidade de carga).


A chegada do maior navio já atracado em Santos marca os 132 anos do porto, que irá contar com evento na próxima sexta (2), que terá presença de autoridades como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Construída em 2018, a embarcação tem capacidade de transportar até 14 mil contêineres padrões, com até 20 anos, em uma única viagem.

Segundo a MSC,“ é motivo de orgulho fazer parte deste importante marco”, e reconhece o “conjunto de todos que atuaram para tornar este momento possível”.

Ainda em nota, a MSC diz que a atracação da embarcação é fruto de estudos que tiveram início em 2016, com a colaboração da Autoridade Portuária de Santos, além de diversas simulações de suporte da Autoridade Marítima.

Após a escala em Santos, o MSC Natasha XIII seguirá viagem para a Ásia.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 350443 | Usuários Online: 7

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!