Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Encontre o que deseja

NO AR

Missa Dominical

    Rural

Rondônia recebe autorização para exportar carne para o Canadá.

Desde 2021, Rondônia foi reconhecido internacionalmente como zona livre de febre aftosa sem vacinação

Publicada em 06/02/24 as 14:00h por G1/RO - 9 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/Internet)
Rondônia recebeu autorização para exportar carne bovina para o Canadá. A liberação foi dada após análise feita pela Agência Canadense de Inspeção Alimentar (CFIA), por meio do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Com a liberação, o Canadá passa a estar incluído na lista de países que poderão receber carne bovina maturada, desossada e sem linfonodos produzida em Rondônia.

Segundo a Agência de Defesa Saninária Agrosilvopastoril (Idaron), em 2022, a China, os Estados Unidos e o Egito eram os três maiores consumidores da carne produzida no estado.

Segundo o Governo Federal, a liberação foi dada para regiões que possuem reconhecimento da Organização Mundial de Saúde Animal (WOAH) como zonas livres de febre aftosa sem necessidade de vacinação.

 Em 2021, o estado de Rondônia recebeu o reconhecimento internacional como zona livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE, na sigla em inglês). O estado já era reconhecido como área livre da aftosa pelo Mapa desde abril de 2020.

Além de Rondônia, o Acre, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas, Mato Grosso e Santa Catarina.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (69) 3322-2589

Visitas: 350445 | Usuários Online: 9

Plan FM - Sua Melhor Companhia! - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!